Portal Uno Midias
Plantão Policial

Corpo de garoto desaparecido após tiroteio é achado em Cacau Pirêra

IRANDUBA (AM) – O corpo do garoto Gabriel, de 12 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Cidade Nova, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (27).

Conforme informações de familiares da vítima, policiais civis chegaram ao local atirando contra as casas. Gabriel teria se assustado com a situação e pulado no rio. A família acredita que ele foi baleado e, por isso, não conseguiu retornar à superfície.

“Os policiais chegaram atirando na direção das casas. Todos ficaram assustados e o Gabriel pulou no rio, mas não retornou. Por conta disso achamos que ele foi baleado por um dos policiais. Ele é só uma criança, não tinha culpa de nada, um inocente. Não somos bandidos”, disse um dos moradores da rua 7, do bairro Cidade Nova, onde o menino morava.  https://05d787741024d18ff61c87f61066d48c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

As buscas começaram ainda na tarde de terça, mas encerraram por volta das 18h30, sem sucesso, e foram retomadas nesta quarta quando o corpo foi encontrado. 

Polícia Civil 

Questionada pela reportagem sobre a possível ação truculenta de policiais na ação que resultou no desaparecimento de Gabriel, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que deflagrou uma ação conjunta com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), no bairro Cidade Nova, com o objetivo de prender envolvidos em crimes praticados na localidade, na segunda-feira (26).

“Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo”, diz um trecho da nota.

Sobre o desaparecimento de Gabriel, a Polícia Civil afirma que o caso está sendo investigado e mais informações serão repassadas assim que possível.

Onda de violência 

Moradores do município de Iranduba têm vivido dias de muita violência. A guerra do tráfico de drogas tem deixado um rastro de sangue na cidade. Na última segunda-feira (26), uma tentativa de chacina foi registrada na rua 9, do bairro Cidade Nova, nas proximidades de onde Gabriel desapareceu, deixando dois mortos e quatro feridos. 

*Com informações de Em Tempo

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Dois homens portando entorpecentes são detidos pela PM no bairro Jorge Teixeira

Redação Am

Homem que se passava por menina em redes sociais para conseguir vídeos íntimos de crianças é preso em Manaus

Redação

Homem é preso com armas, munições e drogas em Iranduba

João Alves