Portal Uno Midias
Plantão Policial

Confronto entre ‘piratas de rio’ deixa dois mortos; quatro foram presos em Tefé

Dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de pirataria foram mortos, nesta quinta-feira, 30/06, durante confronto com outros suspeitos de praticarem o mesmo crime, em Tefé (a 521 quilômetros de Manaus). De acordo com a polícia militar, após o tiroteio, quatro suspeitos de estarem envolvidos no confronto foram presos com armas, drogas e munições.

O confronto ocorreu, conforme a polícia, na Comunidade de Caimbé. Segundo as informações, o grupo onde estavam os irmãos identificados como Marcos, Dominguinhos e Pelado foi interceptado por um pirata conhecido como ‘Denis’. A briga, de acordo com a polícia, ocorreu por conta do roubo de uma embarcação, no último dia 27.

Durante o confronto, Denis baleou os três irmãos. Marcos morreu antes da chegada do socorro. Pelado caiu no rio e desapareceu. Já Dominguinhos foi atingido por um tiro no pescoço. Ele conseguiu chegar à comunidade em uma lancha e, agora, está no hospital da cidade.

Os policiais e Guardas Municipais foram informados sobre a chegada do ferido e identificaram outros três suspeitos dentro da embarcação. Com eles, a polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro, a lancha, entre outros objetos.

O trio foi conduzido e apresentado na  5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

Segundo a PM, as ações criminosas possuem relação com um fato ocorrido no último dia 27, quando piratas assaltaram a lancha do senhor C.M.B. levando os mantimentos, combustíveis e dinheiro e o próprio bote com o motor.

*Toda Hora/Foto: Divulgação

RELACIONADOS

Homem é detido por roubo majorado e cárcere privado, no bairro Alvorada

Redação Am

PC-AM deflagra ação e prende indivíduo com 170 quilos de cocaína, avaliados em R$ 3,5 milhões

Redação Am

Guerra do tráfico: criminosos invadem casa e matam traficante com 6 tiros na zona norte

João Alves