Portal Uno Midias
Brasil

Idoso morre na fila da vacinação contra a Covid-19

Um idoso morreu no início da tarde deste sábado (10) enquanto estava na fila da vacinação contra a Covid-19 em Indaial (SC). O homem de 66 anos sofreu um mal súbito. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o idoso tinha histórico de cardiopatia crônica.

O homem morreu enquanto aguardava na fila da vacinação contra o coronavírus em um Drive-Thru realizado pela prefeitura de Indaial, no Parque Municipal Jorge Hardt. Uma equipe médica ainda prestou o atendimento ao idoso e o Samu chegou a ser acionado.

Os socorristas realizaram a massagem cardíaca e teve conseguiram reanimar o homem. Porém, pouco tempo depois, o idoso teve nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares. A morte do idoso foi divulgada pela prefeitura de Indaial através de nota. A identidade do homem não foi revelada.

Confira na íntegra abaixo:

Nota – Ocorrência na Central de Vacinação

A Secretaria de Saúde de Indaial realiza neste sábado, 10, no Parque Municipal Jorge Hardt, o Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19. Um paciente masculino de 66 anos, com histórico de Cardiopatia Crônica e evento de Cataterismo em 2019, chegou à Central para receber sua primeira dose da vacina, mas veio a óbito no local.

Enquanto aguardava sua vez para ser imunizado sofreu mal súbito, que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória. Logo foi atendido pela equipe de saúde local, médico, enfermeiro e técnicos que trabalham na Central de Vacinação. Foram prestados os primeiros atendimentos, realizado contato telefônico com o SAMU e 20 minutos de reanimação cardiorrespiratória até a chegada da ambulância e presença do Helicóptero Arcanjo caso houvesse necessidade.

O SAMU tentou estabilizar o paciente, utilizando por aproximadamente uma hora o aparelho Lucas 3 para fazer massagem cardíaca nele. Num primeiro momento houve reversão positiva do quadro clínico. O usuário seguiu sendo monitoramento na Central pelos profissionais, mas sofreu outra parada cardiorrespiratória. A equipe de enfermeiros e médico do SAMU realizou novamente os procedimentos necessários, mas infelizmente o paciente veio a óbito no Pavilhão.

O SAMU encaminhou o corpo ao Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo relança programa Mais Médicos

Redação

Barroso libera votação de piso da enfermagem para o STF

Redação

Anatel divulga orientações para uso seguro da internet por crianças

Redação