Brasil

Idoso morre na fila da vacinação contra a Covid-19

Um idoso morreu no início da tarde deste sábado (10) enquanto estava na fila da vacinação contra a Covid-19 em Indaial (SC). O homem de 66 anos sofreu um mal súbito. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o idoso tinha histórico de cardiopatia crônica.

O homem morreu enquanto aguardava na fila da vacinação contra o coronavírus em um Drive-Thru realizado pela prefeitura de Indaial, no Parque Municipal Jorge Hardt. Uma equipe médica ainda prestou o atendimento ao idoso e o Samu chegou a ser acionado.

Os socorristas realizaram a massagem cardíaca e teve conseguiram reanimar o homem. Porém, pouco tempo depois, o idoso teve nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares. A morte do idoso foi divulgada pela prefeitura de Indaial através de nota. A identidade do homem não foi revelada.

Confira na íntegra abaixo:

Nota – Ocorrência na Central de Vacinação

A Secretaria de Saúde de Indaial realiza neste sábado, 10, no Parque Municipal Jorge Hardt, o Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19. Um paciente masculino de 66 anos, com histórico de Cardiopatia Crônica e evento de Cataterismo em 2019, chegou à Central para receber sua primeira dose da vacina, mas veio a óbito no local.

Enquanto aguardava sua vez para ser imunizado sofreu mal súbito, que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória. Logo foi atendido pela equipe de saúde local, médico, enfermeiro e técnicos que trabalham na Central de Vacinação. Foram prestados os primeiros atendimentos, realizado contato telefônico com o SAMU e 20 minutos de reanimação cardiorrespiratória até a chegada da ambulância e presença do Helicóptero Arcanjo caso houvesse necessidade.

O SAMU tentou estabilizar o paciente, utilizando por aproximadamente uma hora o aparelho Lucas 3 para fazer massagem cardíaca nele. Num primeiro momento houve reversão positiva do quadro clínico. O usuário seguiu sendo monitoramento na Central pelos profissionais, mas sofreu outra parada cardiorrespiratória. A equipe de enfermeiros e médico do SAMU realizou novamente os procedimentos necessários, mas infelizmente o paciente veio a óbito no Pavilhão.

O SAMU encaminhou o corpo ao Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cenipa encerrará investigações em local de acidente aéreo na segunda

Redação

Servidores do INSS entram em greve pela valorização da carreira do seguro social

Brasil 61

SANEAMENTO BÁSICO: Brasil registrou mais de 190 mil internações por doenças associadas à falta de saneamento, em 2023

Brasil 61
Sair da versão mobile