Portal Uno Midias
Cotidiano

Seas e Parceiros Brilhantes realizam ação humanitária no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a entidade sem fins lucrativos Parceiros Brilhantes, realizou mais uma ação humanitária de enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da enchente histórica. Nesta segunda-feira (24/05), a entidade beneficiada foi a Associação de Mulheres Jasmin, do Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba.

Presidida por Cacilda da Silva Araújo, a instituição foi contemplada com 50 cestas básicas, 50 kits de higiene pessoal, 50 galões de água mineral de 5 litros, além um kits com mais 300 itens de material de proteção individual – máscaras, luvas e toucas.

Segundo a presidente, a Associação de Mulheres Jasmim existe há dez anos dentro do Cacau Pirêra, onde trabalha ajudando mulheres vítimas de violência doméstica, com a geração de renda para as famílias para tirá-las da situação de dependência financeira. Parte das associadas vive os efeitos das alagações. São 300 mulheres atendidas em sete bairros e cinco comunidades do Cacau Pirêra.

“Estamos passando por um período muito difícil. Recebemos as doações com muito bom grado e muito felizes por atenderem as famílias que precisam. Agradecemos a Seas e o Governo do Amazonas por olharem para nós com tanto carinho e fazerem tanto para quem mais precisa”, disse Cacilda.

Na hora certa – Maria de Nazaré do Nascimento, 63, moradora de uma palafita, foi uma das beneficiadas na ação emergencial.

“A ajuda veio em boa hora. Agradeço ao governador do Amazonas e a Associação de Mulheres Jasmim, que tem feito tanto por nós. É muito importante socorrer quem não tem condições”, afirmou dona Nazaré.

FOTOS: Miguel Almeida /Seas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David elogia Polícia Civil pela prisão de suspeitos por roubo de cabos de energia do parque Gigantes da Floresta

TV Brasil transmite jogos da nona rodada do Brasileirão Feminino

Empresas gaúchas ganham um mês para pagar parcelas do Simples