Portal Uno Midias
Plantão Policial

Irmãs de 9 e 13 anos vítimas de maus-tratos são resgatadas no interior do AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Conselho Tutelar, resgatou, na terça-feira (29/10), duas meninas de 9 e 13 anos, vítimas de maus-tratos e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, supostamente cometidos pela madrasta.

Um vídeo das câmeras de segurança captura o momento em que uma mulher agrediu a enteada de 13 anos no município de Silves, no Amazonas. A vítima e sua irmã de 9 anos, que também sofria abusos, foram resgatadas na terça-feira (29/10).

De acordo com o delegado João Manuel Filgueiras, da 40ª DIP, as diligências começaram após a irmã das vítimas, de 22 anos, denunciar que elas estavam sendo maltratadas. As meninas estavam sob a guarda do pai e, na ausência dele, a madrasta supostamente cometia os crimes.

Conforme a autoridade policial, ambas ficaram sob os cuidados da irmã mais velha, uma vez que a mãe estava viajando para fora do país. Também foi solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência para as vítimas, com o objetivo de garantir o distanciamento da madrasta.

“Foi instaurado um procedimento policial para apurar as condições em que ocorreram os crimes contra as menores, visando resguardar seus direitos e punir criminalmente a suposta autora. Além disso, estamos investigando a possível participação do genitor nas infrações”, afirmou João Manuel Filgueiras.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Equipes da DEHS deflagram ação policial e prendem três pessoas envolvidas em crimes distintos na zona leste

Redação Am

Polícia Civil do Amazonas prende autor de homicídio ocorrido em outubro de 2020

Redação Am

PMAM detém homem por roubos ocorridos na zona norte

Redação Am