Plantão Policial

Irmãs de 9 e 13 anos vítimas de maus-tratos são resgatadas no interior do AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Conselho Tutelar, resgatou, na terça-feira (29/10), duas meninas de 9 e 13 anos, vítimas de maus-tratos e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, supostamente cometidos pela madrasta.

Um vídeo das câmeras de segurança captura o momento em que uma mulher agrediu a enteada de 13 anos no município de Silves, no Amazonas. A vítima e sua irmã de 9 anos, que também sofria abusos, foram resgatadas na terça-feira (29/10).

De acordo com o delegado João Manuel Filgueiras, da 40ª DIP, as diligências começaram após a irmã das vítimas, de 22 anos, denunciar que elas estavam sendo maltratadas. As meninas estavam sob a guarda do pai e, na ausência dele, a madrasta supostamente cometia os crimes.

Conforme a autoridade policial, ambas ficaram sob os cuidados da irmã mais velha, uma vez que a mãe estava viajando para fora do país. Também foi solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência para as vítimas, com o objetivo de garantir o distanciamento da madrasta.

“Foi instaurado um procedimento policial para apurar as condições em que ocorreram os crimes contra as menores, visando resguardar seus direitos e punir criminalmente a suposta autora. Além disso, estamos investigando a possível participação do genitor nas infrações”, afirmou João Manuel Filgueiras.

https://unomidias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Video-do-WhatsApp-de-2024-10-31-as-11.29.57_ee232be3.mp4

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

No bairro Tancredo Neves, PMAM recupera pertences de vítimas após assalto a rota coletiva particular

Redação Am

Homem é morto e duas pessoas são baleadas em praça do Alvorada, em Manaus

Redação

PC-AM cumpre mandados judiciais contra dupla por atos infracionais análogos a homicídio e tráfico de drogas

Redação Am
Sair da versão mobile