Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus reforça segurança viária com instalação de defensas metálicas em curvas perigosas

Com o objetivo de proporcionar mais segurança no trânsito e atender às reivindicações de moradores e usuários, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tomou uma medida importante ao instalar defensas metálicas em curvas perigosas na avenida Maneca Marques e na rua Dom João, ambas localizadas no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.


A necessidade dessa intervenção surgiu devido às informações da comunidade em relação à periculosidade das curvas nesses trechos. O IMMU, em resposta a essas preocupações, realizou um minucioso estudo técnico e um levantamento detalhado das condições da via.


“A iniciativa da Prefeitura de Manaus demonstra o comprometimento em atender às necessidades da comunidade e em aprimorar a infraestrutura viária da cidade, tornando-a mais segura para todos os seus motoristas. A ação também reforça a importância de ouvir a voz da população e tomar medidas concretas para solucionar problemas que prejudicam a segurança no trânsito”, informou Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU.


Após a análise, ficou evidente a necessidade de implantação de medidas necessárias para proporcionar a segurança nesses trechos das vias. Assim, durante o período de 1º a 4/10, as equipes técnicas de engenharia do IMMU realizaram pesquisas para embasar a instalação das defensas metálicas.


“Essas estruturas, conhecidas por sua eficácia em reduzir o impacto de colisões e aumentar a proteção dos motoristas, pedestres e ciclistas, representam um importante passo na melhoria da segurança viária de Manaus”, finalizou Guedes.

Fotos – Divulgação / IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove I Estação Descritor com alunos da DDZ Sul

Redação Am

Prefeitura lança termo aditivo do edital de patrocínio para o ‘#SouManaus 2023’

Redação Am

Prefeito David Almeida participa de cerimônia de posse de novos desembargadores do TJ-AM

Redação Am