Cidade

Prefeitura de Manaus reforça segurança viária com instalação de defensas metálicas em curvas perigosas

Com o objetivo de proporcionar mais segurança no trânsito e atender às reivindicações de moradores e usuários, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tomou uma medida importante ao instalar defensas metálicas em curvas perigosas na avenida Maneca Marques e na rua Dom João, ambas localizadas no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.


A necessidade dessa intervenção surgiu devido às informações da comunidade em relação à periculosidade das curvas nesses trechos. O IMMU, em resposta a essas preocupações, realizou um minucioso estudo técnico e um levantamento detalhado das condições da via.


“A iniciativa da Prefeitura de Manaus demonstra o comprometimento em atender às necessidades da comunidade e em aprimorar a infraestrutura viária da cidade, tornando-a mais segura para todos os seus motoristas. A ação também reforça a importância de ouvir a voz da população e tomar medidas concretas para solucionar problemas que prejudicam a segurança no trânsito”, informou Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU.


Após a análise, ficou evidente a necessidade de implantação de medidas necessárias para proporcionar a segurança nesses trechos das vias. Assim, durante o período de 1º a 4/10, as equipes técnicas de engenharia do IMMU realizaram pesquisas para embasar a instalação das defensas metálicas.


“Essas estruturas, conhecidas por sua eficácia em reduzir o impacto de colisões e aumentar a proteção dos motoristas, pedestres e ciclistas, representam um importante passo na melhoria da segurança viária de Manaus”, finalizou Guedes.

Fotos – Divulgação / IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Técnicos da prefeitura participam de treinamento para atualização de dados urbanos georreferenciados

Redação Am

Prefeitura de Manaus recupera asfalto de via secundária no bairro Cidade Nova

Redação Am

Prefeitura de Manaus atua em múltiplas frentes para reduzir transtornos durante inverno amazônico

Redação Am
Sair da versão mobile