Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Em Humaitá, simpósio sobre agronomia no Vale do Rio Madeira é apoiado pelo Governo do Amazonas

O evento científico recebe fomento da Fapeam, via Programa Parev

Em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), começou hoje (24/04) e segue até sexta-feira (28/04), o “I Simpósio de Agronomia no Vale do Rio Madeira”. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). As atividades ocorrem no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  

Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 002/2022, o Simpósio visa a discussão sobre utilização de alternativas viáveis e tecnologias adequadas para uso, manejo e conservação do solo/planta à realidade ambiental e econômica da Amazônia Ocidental. 

Para o coordenador do evento e doutor em Fitotecnia (Produção Vegetal) Dalton Dias da Silva Júnior, a perspectiva com a primeira edição é agregar os agentes interessados no assunto. “Promover a interação entre a comunidade acadêmica da Ufam com os produtores rurais, a partir da discussão de temas voltados ao ambiente amazônico e a produção agrícola”, afirma.

Com o tema “Agricultura voltada para o crescimento e desenvolvimento social”, o Simpósio é destinado a pesquisadores, docentes, discentes, técnicos administrativos em educação, produtores rurais, profissionais das Ciências Agrárias, discentes de ensino médio e técnico profissionalizante.

Dalton diz, ainda, que o evento já superou as expectativas, quanto ao número de inscritos. “Seriam apenas 250 vagas, mas agora estamos com 321 inscritos. Nossa capacidade máxima é de 350 pessoas no auditório”, disse o coordenador. 

A programação conta com seis palestras, apresentação dos trabalhos científicos, atividade cultural e mais de vinte minicursos. Para saber mais sobre todas as atividades do Simpósio, acesse o link https://www.even3.com.br/simposiodaagronomia2023/

Programa de apoio

O Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev) é uma ação da Fapeam para apoiar a realização de eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), tais como: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico. As atividades podem ser regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediadas no Amazonas.

ARTE: Divulgação/Fapeam

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Apoiada pelo Governo do Amazonas, jornada sobre educação em sensoriamento remoto discute novos rumos da geotecnologia

Redação Am

Governo do Amazonas, por meio da Setemp, divulga lista de 180 aprovados para cursos de qualificação

Redação Am

Governo do Amazonas participa de evento promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário e Conab

Redação Am