Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Workshop aborda ESG e crédito internacional

Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital, participou do “Workshop ESG e Crédito Internacional”, realizado no dia 14 de novembro. Em sua palestra, o empresário falou sobre “Crédito Internacional e a importância das mulheres no cenário corporativo”.

A agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em português), que foi a pauta central do encontro, deve atrair US$ 53 trilhões (R$ 260,08 trilhões) em investimentos em 2025, conforme estimativa da Bloomberg. Em média, 76% dos negócios do país já adotaram estratégias de negócio alinhadas com o tema, de acordo com um balanço realizado pela consultoria KPMG

Além de Bravo, o evento contou com as palestras de Andréa Mansano e Emilia Minieri. Segundo os organizadores, o workshop teve como objetivo fornecer insights estratégicos e ferramentas práticas para líderes empresariais, investidores e profissionais financeiros, além de difundir o papel das mulheres no campo da governança empresarial e ESG.

Entre as principais pautas, o encontro abordou a importância dos conselhos administrativos na governança das empresas e traçou um panorama da atuação das mulheres do agronegócio e oportunidades.

Além disso, o workshop também trouxe temas como “Internacionalização de empresas para fins de crédito internacional” e “Práticas ESG como meio de geração de valor para as empresas”.

A propósito, ESG é uma tendência em ascensão no mundo dos negócios, como mostra um artigo publicado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O texto destaca que “investidores, consumidores e a sociedade tendem a priorizar marcas que atuam de forma comprometida com o ecossistema, com as pautas sociais e de governança”. 

Para o CEO da Inteligência Comercial, o evento foi bem-sucedido e gerou diversos insights a partir das palestras realizadas. “O encontro on-line trouxe um aspecto importante que é a conscientização dos empresários. Os principais insights foram de buscar e conduzir o país para a realidade do ESG e crédito internacional”, reporta.

A Inteligência Comercial atuou na organização do workshop, juntamente com Ana Pinho, que é agente de crédito internacional da empresa. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.inteligenciacomercial.com/

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estudo mostra a evolução da publicidade no setor Financeiro

DINO

Novidades envolvendo smart payments mudam mercado, mas geram dúvidas

DINO

Salton reforça seu compromisso com a sustentabilidade

DINO