Portal Uno Midias
Interior

Wilson Lima inaugura restaurante popular em Tefé, a quarta unidade do interior do estado

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta quinta-feira (10/03), o quarto restaurante popular do interior do estado. Depois das entregas de Manacapuru, Autazes e Itacoatiara, Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) é o novo município contemplado com o Prato Cheio, programa social que garante refeição ao preço simbólico de R$ 1 para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O novo equipamento público de segurança alimentar e nutricional integra a política estadual de combate à fome, liderada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

“Fico muito tocado quando vejo um restaurante popular como esse lotado de crianças que precisam de segurança alimentar. É por isso que a gente não mede esforços para levar restaurantes para outros municípios. É a primeira vez que o Governo do Estado tem restaurantes populares no interior”, destacou o governador. 

Wilson Lima desembarcou no município acompanhado do deputado federal Átila Lins e dos parlamentares estaduais Felipe Souza, Saullo Vianna, Abdala Fraxe, Carlinhos Bessa, Joana Darc e Terezinha Ruiz, além do vereador de Manaus, Alam Campelo. O prefeito de Tefé, Nicson Marreira, e vereadores do município acompanharam as ações do Governo do Amazonas.

Zona de vulnerabilidade – O Prato Cheio de Tefé está localizado na estrada do Aeroporto, número 1.452, bairro São José. No local, escolhido com base em critérios socioeconômicos dos moradores da região, a refeição é vendida a R$ 1, mediante cadastro social e compra de senha, a partir das 8h. Serão servidos 400 almoços por dia, ou seja, 2 mil por semana (de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h), totalizando a oferta de mais de 8 mil refeições/mês.

De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gdsan/Seas), o restaurante popular Prato Cheio de Tefé tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e trabalhadores informais.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Procon-AM autua companhia aérea por voo cancelado para o interior do Estado

Redação Am

Em Brasília, Wilson Lima diz que novos decretos do marco do saneamento vão permitir mais avanços no Amazonas

Redação Am

Em vídeo emocionante, Keitton Pinheiro fala sobre reconhecimento e mudanças em Coari

Redação