Cidade

Webconferência da Prefeitura de Manaus destacará papel da família no cuidado com pessoas idosas

Uma webconferência da Prefeitura de Manaus irá abordar, na próxima quarta-feira, 28/9, o papel da família no cuidado com as pessoas em processo de envelhecimento. A atividade integra a programação do “Diálogos na Atenção Primária à Saúde (APS)”, estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para promover capacitação contínua dos profissionais que atuam nas unidades básicas.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informa que o encontro virtual será realizado pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que apresentará o resultado da pesquisa “Estudo situacional sobre idosos dependentes e seus cuidados familiares 2019-2020”.

“O objetivo da ação é a socialização do conhecimento e capacitação das equipes de saúde para orientar os familiares no dia a dia de suas atividades no cuidado de idosos dependentes. O processo de cuidar não é fácil, por isso é necessário identificarmos as dificuldades vivenciadas diariamente pelos familiares e cuidadores, para darmos as orientações adequadas que proporcionem uma melhor qualidade de vida aos idosos do nosso território”, pontua Djalma.

O subsecretário acrescenta que o envelhecimento é uma fase da vida que, se não for cuidada ou estimulada, pode trazer comprometimentos funcionais que impactam nas atividades básicas de vida diária do idoso.

O “Diálogos na APS” terá início às 14h e será transmitido na Escola de Saúde Pública (Esap) de Manaus, com acesso aberto ao público em geral pelo link bit.ly/dialogosaps25. As palestrantes serão a chefe do Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso, Maria Eliny Rocha, e a professora doutora Denise Gutierrez, da Ufam.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus homenageia bicentenário de El Salvador

Redação Am

Ações educativas da Prefeitura de Manaus destacam prevenção ao suicídio

Redação Am

Prefeitura de Manaus anuncia vacinação de bebês sem comorbidades contra a Covid-19

Redação Am
Sair da versão mobile