Cotidiano

Vôlei de praia: André e George anunciam fim da dupla criada há 6 anos

Após seis anos repletos de medalhas e títulos para o vôlei de praia brasileiro, a dupla André e George anunciou o fim da parceira em comunicado publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (16). Eles se despediram da torcida ao longo da etapa do circuito mundial em João Pessoa (Paraíba), que começou hoje e segue até domingo (20), na arena montada na Praia do Cabo Branco. Depois, André e George voltarão a atuar juntos somente em dezembro, na disputa do Finals (definição do título mundial), em Doha (Catar), entre os dias 4 e 7.

A dupla gravou uma mensagem de vídeo na praia, em que cada um ressalta a importância da amizade dentro e fora de quadra.

Notícias relacionadas:

Tênis de mesa: final de duplas mistas do Pan-Americano só terá Brasil .JUBs: atleta da Unifor se divide entre o esporte e a vida acadêmica.Luiz Henrique marca e Brasil derrota seleção peruana em Brasília.“Chegou o momento de anunciar que a nossa parceria vai chegar ao fim. Nosso último torneio será o Elite 16 em João Pessoa. Fomos uma das duplas mais vencedoras dos últimos tempos e não é uma porta que se fecha. A amizade continua entre a gente e o futuro ninguém sabe”, disse André.

George admitiu que a decisão não foi fácil, mas foi necessária diante da circuntâncias.

“Ele é um cara fora da curva e tudo que ele for fazer vai dar certo. Acho que a gente também fica triste com esta notícia, mas são planos diferentes para o futuro,  e o mais correto para todo mundo foi cada um seguir o seu caminho. Mas o carinho fica”, garantiu George.

Durante a longeva parceria iniciada em 2019, André e George conquistaram o  ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado, venceram várias etapas do circuito mundial e conquistaram três vezes o circuito brasileiro da modalidade. Na Olimpíada de Paris, a dupla parrou nas oitavas de final.

A praia é Brasa em #Santiago2023! 🇧🇷🏐

Ana Patrícia e Duda 🥇
André e George 🥇

Não teve pra ninguém no Vôlei de Praia! Parabéns, galera 👏 pic.twitter.com/EFbQyh2lzC

— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 28, 2023

Atualmente, Andre e George é a dupla brasileira masculina mais bem colocada no circuito mundial. Eles ocupam a terceira posição, com 6980 pontos. Na liderança estão os holandeses Boermans e De Groot (7140) e na segunda colocação os suecos Ahman e Hellvig (7100). A outra dupla do Brasil é formada por Evandro e Arthur (6360), que ocupam o sexto lugar.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Relato de professor sobre rigidez em penitenciária viraliza na web

Qualidade da água na Mata Atlântica melhora, mas alerta persiste

Defensoria no Rio vê falha na prevenção e cobra medidas contra dengue

Sair da versão mobile