Manaus – Dois suspeitos de assalto foram agredidos pela população após assaltarem o ônibus da linha 014, na tarde desta terça-feira (12). O caso aconteceu na Rua H com a Avenida Marginal, no bairro São José 3, zona leste de Manaus.
Conforme informações repassadas à Polícia Militar, dois homens e uma mulher entraram no ônibus. Em um determinado trecho, um deles, que estava armado, anunciou o assalto.
Um dos passageiros, um bombeiro civil reagiu a ação criminosa e rendeu a mulher, o suspeito armado tentou atirar contra ele, mas a arma falhou.
“Na tentativa de fuga, populares acabaram segurando os infratores e travaram luta corporal e foi amarrado até a nossa chegada”, explicou o sargento.
Depois que o motorista do ônibus abriu a porta do veículo, a mulher fugiu com os pertencentes das vítimas. A dupla que ficou foi agredida e teve os pés amarrados.
Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidos ao Hospital e pronto-socorro João Lúcio.
A vítima que reagiu ao assalto, foi para um hospital e posteriormente levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A arma de fogo não foi encontrada.
*Com informações de D24am/Foto: Nainy Castelo Branco