Portal Uno Midias
Politica

Vídeo: Vereadores trocam socos durante sessão em câmara no interior do Amazonas

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou uma briga generalizada entre vereadores durante uma sessão da Câmara de Boca do Acre, no Sudoeste do Amazonas, nessa terça-feira (28).

Nas imagens, é possível ver quando o vice-presidente da Câmara, Wilkerson Roderick (PSC), de terno preto, e o vereador Jansen (Avante), de terno cinza, apareceram discutindo. Logo depois, os dois começam a trocar socos.

Além deles, as vereadoras Genésia Rodrigues (PP) e Taísa Onofre (PP) também participaram do bate-boca.

A confusão ocorreu no momento em que a Câmara discutia atraso no pagamento de agentes de limpeza urbana do município.

No entanto, a briga não foi motivada pelo tema da sessão, mas por uma questão protocolar, após o vice-presidente da Câmara inverter a ordem dos discursos dos vereadores.

“Quando chegou a minha vez de pronunciar sobre a questão, eu disse que estava presidindo a sessão, e que por isso, iria me pronunciar por último, como sempre acontece quando alguém conduz uma sessão. Mas o vereador Jansen ficou irritado, bateu na mesa e começou a falar palavras de baixo calão para mim. Depois o filho dele me bateu e eu me defendi”, se justificou Roderick.

Por outro lado, o vereador Jansen alega que o filho foi agredido primeiro pelo vice-presidente da Câmara.

“Agradeço pelas mensagens que estou recebendo. Fui à delegacia com o meu filho, por que ele foi agredido. Se for para apanhar, que eu apanhe defendendo o povo”, afirmou Jansen, nas redes sociais.

g1 entrou em contato com os dois vereadores e com a Câmara Municipal de Boca do Acre, mas ainda não obteve retorno.

As duas partes registraram boletim de ocorrência na delegacia de Boca do Acre. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Em nota, o presidente da Câmara de Boca do Acre, vereador Valfrido de Oliveira Neto, afirmou que não compactua com agressões físicas e verbais. “Externo profundo lamento pelo ocorrido ontem dia 28/06/22, no Plenário Francisco Leite, que é a casa do povo, expressão máxima da democracia, onde deve prevalecer o diálogo, respeito e espírito público”, diz um trecho da nota.

Segundo Valfrido, a Casa está adotando medidas para garantir a segurança dos parlamentares. Ele deve reunir com o jurídico para ver quais medidas legais serão adotadas.

Como nesta quarta é feriado municipal em Boca do Acre, é provável que a Casa Legislativa só retome o expediente na segunda-feira (4), já que o ponto facultativo poderá ser estendido até sexta-feira (1º).

*G1Am/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Projeto de Lei de Capitão Alberto Neto sugere que policiais militares deficientes tenham contribuição social isenta

Jamil Maciel

Moraes rejeita recurso do X contra bloqueio de perfis de Monark

Redação

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024: Utilização indevida de IA pode levar à cassação; candidatos devem ficar atentos às novas regras

Brasil 61