São Paulo – Vídeos circulam nas redes sociais e mostram o momento do resgate dos passageiros do helicóptero que caiu, na manhã desta quarta-feira (19), no Parque Águas Espraiadas, no cruzamento da Avenida Túlio Teodoro de Campos, altura do número 6, com a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.
A informação do acidente, que ocorreu por volta das 10h45, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo a Polícia Militar, duas pessoas pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. A aeronave teria partido do aeroporto de Congonhas.
O helicóptero ficou destruído com a queda, mas as duas pessoas foram socorridas conscientes. Os ocupantes da aeronave são dois homens — o piloto, de 41 anos, e um passageiro de 37 anos que seria mecânico de helicópteros.
Ambos foram socorridos ao HC (Hospital das Clínicas). O piloto teve traumatismo craniano e foi levado pelo Águia 23, da PM, ao hospital. A outra vítima sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levada por uma ambulância do Samu para o HC.
No momento da queda, nove viaturas da corporação foram ao local, além de equipes da Polícia Militar. Pequenos focos de incêndio foram extintos por pessoas que estavam no local. A aeronave, de propriedade da Promax Produtos Máximos, tem o Certificado de Aeronavegabilidade em situação normal.
O 27º Distrito Policial, do Campo Belo, atende a área. De acordo com a Polícia Militar, o 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) investigará o caso.
*D24am/Foto: Divulgação