Argentina – O turista brasileiro Dennis Cosmo Marin, 37, morreu após ser atingido por uma placa de gelo em uma caverna nos arredores da cidade de Ushuaia, na Argentina. Dennis era de São Paulo e divulgava suas experiências e viagens pelo mundo por meio das redes sociais no perfil “Ô de Kombi”.
Um dos turistas que acompanhava Dennis acabou registrando o acidente. No vídeo é possível vê o grupo entrar na caverna e o momento em que a placa cai sobre o brasileiro que liderava a expedição. As imagens mostram também uma placa com o aviso para não entrar, situada vários metros antes da entrada da caverna.
De acordo informações judiciais, o acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (2) quando visitantes entraram na chamada Caverna de Jimbo, uma formação situada nas zonas glaciares e cujo acesso está proibido devido ao frequente desprendimento de pedras e fragmentos de gelo.
Socorristas da Comissão de Auxílio de Ushuaia constataram a morte e encaminharam o caso ao um tribunal de Ushuaia.
Em seu perfil, Dennis registrou passagens por diversos estados brasileiros e também por Uruguai, Suriname, Guiana Francesa e Argentina. Na foto, ela aparece em paisagem na Argentina, em local não especificado. Sua gata Lince era sua companheira de viagem, que era feita com uma Kombi na cor laranja.
O influenciador também chegou a fazer algumas viagens para outros continentes. Após períodos longos de viagens, Dennis regressava eventualmente a São Paulo, onde residem seus pais. Em uma postagem, ele chegou a afirmar que não se sentia mais como sendo da cidade em razão do estilo de vida mais próximo à natureza que acabou adotando
A Caverna de Jimbo fica em uma região de grande beleza natural dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, 3.100 quilômetros ao sul da capital argentina. Desde 2021, a Prefeitura alerta visitantes e moradores para a proibição de entrar na caverna, com base em estudos científicos que mostram que o local está em risco de colapso.
* D24am/(Foto: Reprodução – Instagram @angelfretestdf)