Recentemente a Rússia convocou 300 mil reservistas para atacar a Ucrânia, um dos jovens que recebeu a ordem para se apresentar resolveu se machucar para ficar isento da sua obrigação como cidadão russo.
Um vídeo que está viralizando nas redes sociais fala de um suposto plano desse jovem russo que pediu a um amigo para que golpeasse seu braço com uma marreta.
Um jovem sem camisa aparece sentado e estende o braço esquerdo para que seu amigo, em pé e com a marreta nas mãos, acertasse com força no seu antebraço para provocar uma lesão.
Depois do ataque planejado e filmado, o jovem russo se levanta, fica em pé como se estivesse atordoado e é amparado pelo autor da marretada e por uma mulher que verificam se ele está bem.
– Maneira russa de evitar a mobilização: quebrar a própria mão com marreta – escreveu um usuário do Twitter ao publicar o vídeo.
O jovem que aparece não é o único a se machucar para evitar ser enviado para a guerra. Há relatos de que outros reservistas estariam se machucando propositalmente só para não lutar.
*Pleno News/Foto: Divulgação