Portal Uno Midias
Famosos

Vídeo: Ratinho detona França e diz que quem domina a Amazônia são ONGs: “bando de pilantras”

O famoso apresentador de televisão, Ratinho, causou polêmica ao afirmar durante o podcast MF Cast que a Amazônia é dominada pelo narcotráfico e pelas Organizações Não Governamentais (ONGs). Segundo ele, metade da floresta amazônica está sob o controle de organizações do terceiro setor, que ele chamou de “picaretas”.

O apresentador ainda provocou ao observar que não se veem ONGs no Nordeste, justificando que não há recursos para serem extraídos e nem índios a serem preservados na região. No entanto, na Amazônia, segundo ele, há uma ONG para cada índio.

“Quem domina a Amazônia não é o governo federal, exército. Quem tá dominando a Amazônia é ONG, bando de pilantras. Você vê ONG no nordeste? Nenhuma, porque não tem? Não tem de onde eles tirarem dinheiro, não tem índio para preservar, minério”, disparou.

Ratinho também manifestou seu inconformismo com a atitude de muitos brasileiros de “puxar o saco” de outros países, especialmente a França, que também financia ONGs na região amazônica. Segundo o apresentador, quando os brasileiros vão para o exterior, são maltratados, mas quando os estrangeiros vêm para o Brasil, os brasileiros os tratam muito bem.

“Agora você vai na Amazônia é uma ONG para cada índio, é ONG da Noruega, Alemanha, daquele porr* daquela França que não compra nada do Brasil e não sei porque essa esquerda do cacete fica puxando o saco da França. País de bosta. […] Eles não compram nada, não dão lucro para o Brasil e ficam se metendo na Amazônia”, disse.

A polêmica levantada por Ratinho encontra respaldo em relatórios obtidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, que teve acesso a documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Esses relatórios, datados entre 2002 e 2023, revelam interferência de outros países em obras públicas brasileiras, espionagem, biopirataria na Amazônia e manipulação de indígenas.

Nos documentos, é possível verificar a existência de acordos entre ONGs e outros países, além da instrumentalização de militantes de esquerda para realizar atividades na Amazônia. A Abin também revela os principais financiadores dessas instituições no Brasil.

Durante uma audiência na CPI das ONGs, o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo declarou que existe um “Estado paralelo” na Amazônia. Essa afirmação reforça as preocupações levantadas por Ratinho e pelos relatórios da Abin sobre a influência externa na região.

Fonte: https://ampost.com.br/amazonia/ratinho-detona-franca-e-diz-que-quem-domina-a-amazonia-sao-ongs-bando-de-pilantras/Foto: Reprodução

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Maricoin: Saiba o que é a criptomoeda LGBTQIA+

Jamil Maciel

Banda de Gusttavo Lima se envolve em acidente de carro

João Alves

Alok chora ao saber de história emocionante de um fã no Altas Horas

Jamil Maciel