Portal Uno Midias
Plantão Policial

Vídeo: Professor é preso por estuprar seis alunos em escola de Manaus

Manaus (AM)  – Um ex-professor de 53 anos foi preso, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, nesta sexta-feira (26), pela Polícia Civil após ser condenado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra seis ex-alunos, todas do sexo masculino, com idades entre 6 e 14 anos de idade. Segundo as autoridades, o homem é portador do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

O caso ocorreu em 2010, quando o abusador ministrava aula para crianças e adolescentes, em uma escola estadual, localizada na comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. 

De acordo com a delegada Joyce Coelho, responsável por investigar o caso, na época do crime, surgiram diversas denúncias de abuso sexual apontando o educador como principal autor dos fatos. Ele chegou a ser exonerado do cargo e preso naquele mesmo ano, porém, em 2013, fugiu da unidade prisional em que estava, sendo capturado em seguida. 

Posteriormente, ele foi solto para responder ao processo em liberdade. No decorrer do processo, ficou constatado que o homem é portador do vírus HIV e que havia submetido as vítimas ao risco de contágio

, contou Joyce.

Ordem judicial

A sentença condenatória em nome dele foi expedida no dia 13 de janeiro de 2017, pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Procedimentos

O homem cumprirá pena de 28 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações de Em Tempo/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Imagens Fortes: Elemento executado a tiros no bairro da Compensa, em Manaus

João Alves

Em Manaus, assaltante é morto a tiros no bairro Colônia Oliveira Machado

João Alves

Coari: Jovem cai no rio e desaparece após levar paulada durante briga em barco, no Amazonas

João Alves