Portal Uno Midias
Plantão Policial

Vídeo: ‘pirata do rio’ morre após atirar contra a PM no interior do AM

Manaus – Um homem morreu na última segunda-feira (14), após trocar tiros com a polícia durante uma Operação no Rio Piteira, que fica no limite entre os municípios de Tefé, Coari e Maraã no Amazonas. A ação tinha o objetivo de averiguar denúncias de crime de pirataria na região.

Segundo informações do relatório da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), as denúncias apontavam que os irmãos identificados apenas como Edinei e Dominguinhos, estariam juntamente com outros infratores praticando crimes como tráfico de drogas e pirataria de rio. Ainda segundo as denúncias, os criminosos estavam usando três flutuantes na Comunidade do Piteira para servirem de bases logísticas para a quadrilha e ameaçando moradores com armas de fogo para que não fossem denunciados.

Após as denúncias, policiais militares montaram uma operação e foram até a Comunidade. Ao perceberem a aproximação dos militares os dois irmãos e seus comparsas dispararam diversos tiros contra a equipe que revidou. Um dos suspeitos foi atingido pelos tiros e morreu ainda no local do confronto. Edinei e Dominguinhos conseguiram fugir.

Após a ação, os policiais apreenderam três armas de fogos, munições, uma porção de drogas e outros objetos, além de desativar três flutuantes que serviam de apoio logístico para abrigar criminosos e guardar armas e drogas.

Os materiais apreendidos foram apresentado na Delegacia de Tefé, e o corpo do infrator ainda não identificado, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o necrotério da cidade.

Criminosos perigosos

De acordo com o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar em Tefé, que comandou a Operação, os criminosos eram extremamente perigosos e impunham o medo e terror aos moradores na Comunidade. Até mesmo a Internet da escola os infratores se apossaram para utilizarem em proveito do crime, se informando acerca do deslocamento da Polícia Militar, disse o Comandante.

Segundo o Oficial, os irmãos são ex-presidiários e piratas de rio que compunham a equipe de Wugercirley Peres Lopes, conhecido como “Gambiarra”. Edinei esteve preso em Coari após agredir a coronhadas de arma de fogo, um senhor idoso, pescador da Comunidade do Piteira que não obedeceu o aviso para que estes não pescassem no período noturno quando as “mulas do tráfico” descem o rio. Dominguinhos, é foragido da Unidade Prisional de Tefé de onde escapou em setembro desse ano, após ter sido capturado baleado no rio Solimões.

Após a fuga, a dupla estaria tentando tomar a Comunidade do Piteira, ao impor medo e expulsar inclusive professores da região, conforme a denunciou a população à polícia.

*D24am/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PMAM recupera 11 veículos com restrição de roubo ou furto, na capital

Redação Am

Homem é brutalmente executado no Jorge Texeira

Redação

Homem morre e outro é baleado após assalto a fábrica de jóias em Manaus

Redação