Portal Uno Midias
Cotidiano

Vídeo Pesadão: Telão cai sobre dançarinos durante ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Um telão de LED caiu e deixou ao menos seis dançarinos feridos, entre eles duas crianças e um adolescente, durante um ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (SP) na manhã de domingo (12).

O acidente foi filmado por membros da organização do espetáculo. As vítimas foram hospitalizadas com ferimentos leves. Segundo a companhia, a estrutura era instalada por uma empresa terceirizada, a DX Produções e Eventos, quando caiu.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura reiterou essa informação e informou que a montagem do evento estava sob responsabilidade da companhia de dança. Comunicou ainda que, logo após o acidente, a equipe do teatro acionou uma ambulância para atendimento às vítimas.

“A pasta esclarece que toda a documentação para a apresentação estava de acordo com as normas estabelecidas”, acrescentou.

Em nota, a DX Produções e Eventos informou ter tomado todos os cuidados necessários para a montagem da estrutura, que um incidente como esse nunca tinha acontecido antes e que a perícia foi acionada para apurar o caso. Também garantiu estar prestando suporte aos dançarinos desde o início.

“Ficamos juntamente assustados e urgentemente verificamos se havia alguém ferido e com esses foi chamada a ambulância e encaminhados ao pronto-socorro, o qual só deixamos após todos serem liberados”, comunicou.

Queda de telão

Os dançarinos atingidos pelo telão fazem parte do espetáculo beneficente “Dança no Cinema”, em sua 8ª edição e organizado por Cristiane Hikiji.

Por volta de 10h30, sete dançarinos participavam de um ensaio para a apresentação, que estava marcada para as 17h, enquanto dois funcionários da empresa terceirizada erguiam a estrutura de alumínio, até então incompleta, com 2,5 metros de altura.

“Solicitaram a liberação do palco para poderem ensaiar face o tempo que teriam e, diante disso, pode se observar que o painel nem havia sido elevado, estava sendo montado ainda”, informou a DX Produções e Eventos.

Em determinado momento, o telão caiu sobre seis dançarinos que estavam no palco, incluindo duas crianças de 8 e 11 anos e um adolescente de 17 anos. Dez pessoas ajudaram a levantar a estrutura e a resgatar os dançarinos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

STF inicia julgamento sobre atuação das redes sociais no Brasil

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

Redação

Prefeitura de Manaus tem alta de 45,4% em fiscalização de obras irregulares em fevereiro

Redação