Portal Uno Midias
Cotidiano

Vídeo Pesadão: Telão cai sobre dançarinos durante ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Um telão de LED caiu e deixou ao menos seis dançarinos feridos, entre eles duas crianças e um adolescente, durante um ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (SP) na manhã de domingo (12).

O acidente foi filmado por membros da organização do espetáculo. As vítimas foram hospitalizadas com ferimentos leves. Segundo a companhia, a estrutura era instalada por uma empresa terceirizada, a DX Produções e Eventos, quando caiu.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura reiterou essa informação e informou que a montagem do evento estava sob responsabilidade da companhia de dança. Comunicou ainda que, logo após o acidente, a equipe do teatro acionou uma ambulância para atendimento às vítimas.

“A pasta esclarece que toda a documentação para a apresentação estava de acordo com as normas estabelecidas”, acrescentou.

Em nota, a DX Produções e Eventos informou ter tomado todos os cuidados necessários para a montagem da estrutura, que um incidente como esse nunca tinha acontecido antes e que a perícia foi acionada para apurar o caso. Também garantiu estar prestando suporte aos dançarinos desde o início.

“Ficamos juntamente assustados e urgentemente verificamos se havia alguém ferido e com esses foi chamada a ambulância e encaminhados ao pronto-socorro, o qual só deixamos após todos serem liberados”, comunicou.

Queda de telão

Os dançarinos atingidos pelo telão fazem parte do espetáculo beneficente “Dança no Cinema”, em sua 8ª edição e organizado por Cristiane Hikiji.

Por volta de 10h30, sete dançarinos participavam de um ensaio para a apresentação, que estava marcada para as 17h, enquanto dois funcionários da empresa terceirizada erguiam a estrutura de alumínio, até então incompleta, com 2,5 metros de altura.

“Solicitaram a liberação do palco para poderem ensaiar face o tempo que teriam e, diante disso, pode se observar que o painel nem havia sido elevado, estava sendo montado ainda”, informou a DX Produções e Eventos.

Em determinado momento, o telão caiu sobre seis dançarinos que estavam no palco, incluindo duas crianças de 8 e 11 anos e um adolescente de 17 anos. Dez pessoas ajudaram a levantar a estrutura e a resgatar os dançarinos.

Related posts

Arraial da vacinação: em clima junino, população é imunizada contra Covid-19 durante viradão do ‘Vacina Amazonas’

Redação Am

Adaf realiza palestra gratuita para formandos de Medicina Veterinária

Redação Am

Em três municípios do AM, ‘Turismo em Movimento’ promoveu mais de R$ 800 mil em negócios

Redação Am