Portal Uno Midias
Plantão Policial Video

VÍDEO: Menino de 11 anos é apreendido após agredir e assaltar mulher em via pública

Câmeras de seguranças registraram o momento em que um menino de 11 anos assalta uma mulher em via pública. O crime ocorreu no bairro Liberdade, em Marabá, no Pará, na segunda-feira (9). Após ser identificado pela polícia, o menino foi apreendido neste domingo (15).

Segundo a polícia, o garoto teria participado de pelo menos seis atos infracionais registrados ao longo do ano, incluindo o roubo de celulares, bicicletas, dinheiro e outros objetos.

Nas imagens, a mulher está andando pela rua quando o menino aparece na companhia de outros dois menores em uma bicicleta. Ele chuta a mulher, e assim que ela cai no chão ele começa a pegar os pertences dela.

A mulher tentou se defender, mas o garoto continuou as agressões, dando mais chutes e em seguida foge com os objetos roubados. O caso ganhou repercussão devido à violência do ato e à idade do agressor.

Após ser detido, o menino foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento, e em seguida foi encaminhado ao Conselho Tutelar, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a Polícia Militar, o menina fazia parte de um grupo formado por outros menores, que juntos planejam e executam os crimes. Por questões legais, as identidades do menor e dos demais envolvidos não foram divulgadas.

O caso chamou atenção principalmente pela audácia dos envolvidos, que agiram com violência e sem remorso. A questão também levantou discussões sobre a crescente criminalidade entre menores, especialmente sobre a forma como grupos de adolescentes e crianças têm se envolvido em atividades criminosas, muitas vezes de maneira organizada.

RELACIONADOS

Ladrão morre após receber “carinhos” da população ao cometer assalto em linha de ônibus na capital do Amazonas

João Alves

Polícia Militar recupera nove veículos no fim de semana

João Alves

Criminosos invadem condomínio fechado e executam elemento a tiros, dentro do próprio apartamento, em Flores

João Alves