Uma mulher identificada como Maria Edilena Pessoa da Silva, 34, foi encontrada morta dentro da casa onde morava na tarde desta quinta-feira (11), no beco Bela Vista, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
O corpo da mulher foi encontrado embaixo da cama, com um corte profundo no pescoço. Os moradores acreditam que o marido da vítima, Arlindo Andrade de Souza, cometeu o crime.
A ocorrência foi atendida pela equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo relato de moradores à polícia, o casal era usuário de drogas. Os vizinhos teriam desconfiado do marido que estava lavando a calçada e pelo fato da mulher não ter aparecido pela manhã.
O morador Silvio Marques relatou que a mulher era diarista e fazia serviços na casa dele e de outros vizinhos. Segundo ele, a mulher era vítima de violência doméstica pelo marido.
“Já teve vários episódios de violência. Uma vez eu peguei ele e dei um ‘corretivo’, mas não dependia de mim, dependia dela. Não foi avisado só por mim, foi avisado por todos que isso ia acontecer com ela. Eu disse várias vezes para ela ‘minha filha, saia disso. Não vai, que você vai morrer. Eu não tenho que fazer nada, que tem que fazer é você’, e então aconteceu”, disse.
O homem foi agredido e segurado pelos moradores até a chegada da polícia. As equipes da Polícia Civil foram acionadas para iniciar a perícia e investigações sobre o caso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O homem foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e em seguida será encaminhado à delegacia.
*Portal Fofoka Amazonas/Foto: Divulgação