Manaus – Funcionários de um café da manhã foram feitos reféns, na manhã deste sábado (16), por uma dupla de assaltantes. O caso aconteceu por volta das 5h, em um estabelecimento na Rua Alexandre Magno, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.
Uma câmera de segurança registrou o assalto. Segundo a irmã do proprietário do estabelecimento, dois funcionários realizavam os preparativos para abrir o café da manhã, quando os suspeitos invadiram o local e abordaram as vítimas.
“Eles roubaram os pertences e documentos dos funcionários e os trancaram no depósito. Depois fizeram ‘a limpa’ dentro do café. Levaram cinco cafeteiras, que custam em torno de R$ 2 mil cada, além de uma fritadeira elétrica, além de vários congelados. Eles levaram pelo menos R$ 2 mil em carnes”, relatou.
Depois que os suspeitos fugiram, um dos funcionários conseguiu arrombar a porta do depósito e sair. Os funcionários chamaram a polícia e o proprietário registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia.
Um dos funcionários assaltados é venezuelano e teve o visto e documento de permissão para morar no Estado roubados. A irmã do proprietário do estabelecimento pede providências para reforçar a segurança. “Precisamos de mais segurança, não só no Parque Dez, mas também em toda Manaus. Estamos a mercê desses criminosos que não querem trabalhar, querem conseguir as coisas fácil”, declarou.
*Com informações de D24am/Foto: Divulgação