Manaus

VÍDEO: Funcionários da AM Energia são impedidos de instalar os contadores aéreos no São Raimundo

Mais um capítulo da guerra entre a Amazonas Energia e a população de Manaus, ganhou mais um trecho nesta segunda-feira (20), quando populares fecharam a rua Presidente Dutra, no bairro do São Raimundo, para impedir que as equipes da concessionária realizassem o trabalho de instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC).

Os moradores bloquearam a via com pedaços de madeira, telhas e pneus de veículos. Com medo de sofrerem algum tipo de agressão e orientados pela empresa, os funcionários da concessionária acionaram a Polícia Militar, que foi até o local da manifestação, que funcionava pacificamente.

““Nós não vamos xingar, não vamos destratar o funcionário da Amazonas Energia, ele é trabalhador também, tá ai para ganhar o seu salário, mas de certo, como consumidor ele também não aprova. Não há transparência, a questão do consumo, como é que eu vou acompanhar o meu consumo? Se eu não tenho como verificar, eu não vai estar verificando, não tenho como” dizia uma moradora ao microfone.

Desde o ano passado, quando a concessionária passou a realizar a instalação dos novos medidores, a população nos bairros da capital passou a se organizar e impedir que o sistema de contadores aéreos fosse colocado em prática em toda Manaus.

Moradores do Planalto, Alvorada, Lírio do Vale, Nova Esperança, Dom Pedro e São Jorge, já haviam feito bloqueios para impedir que os funcionários da Amazonas Energia colocassem os novos medidores.

O vereador presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Caio André, criou um projeto de lei que avança no plenário, para proibir a instalação dos novos medidores aéreos na capital.

https://oabutre.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Video-2023-03-20-at-10.17.16.mp4

*O Abutre/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Com rio Negro abaixo de 15 metros, Prefeitura de Manaus reforça proibição para banho na praia da Ponta Negra

Redação

Segunda etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa reúne mais de 100 atletas

Redação Am

Reeducandos do Trabalhando a Liberdade atuam em nova frente de trabalho na 28ª Cicom

Redação Am
Sair da versão mobile