Manacapuru – Dois homens foram presos na tarde deste domingo (6) pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso. Davi Soares Coelho e Felipe Soares Pinto, ambos de 19 anos, foram presos por volta das 18h, na comunidade de Caviana, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
O crime aconteceu na quinta-feira (3), por volta das 8h30. Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, a vítima, Erivaldo Bispo de Oliveira, de 78 anos, era um comerciante conhecido na região, e os infratores estavam monitorando o dinheiro das vendas, a fim de praticar um roubo contra ele.
“No dia do fato, os indivíduos foram até a residência da vítima, com o intuito de subtrair o dinheiro, que estava na propriedade. Na ocasião, Erivaldo reagiu ao roubo e foi atingido com sete golpes de arma branca, vindo a óbito ainda no local”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, durante as investigações, foi descoberto que a vítima havia comentado com terceiros que os autores o estavam vigiando, o que facilitou as buscas pelos jovens.
“Eles foram localizados em uma área de mata, naquela comunidade. Na delegacia, os autores confessaram o crime e relataram que desferiram os golpes na vítima pelo fato de ela ter reagido ao ato criminoso”, explicou Torres.
Decisão judicial
O mandado de prisão em nome dos indivíduos foi expedido pelo juiz plantonista Fábio César Olintho de Souza, do Juizado Especial de Manacapuru.
Davi e Felipe responderão por latrocínio, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Com informações de D24am/Foto: Divulgação