Portal Uno Midias
Cidade Manaus

Viaduto Rei Pelé toma forma com 18 vigas implantadas pela Prefeitura de Manaus

O viaduto Rei Pelé, em fase de construção pela Prefeitura de Manaus,  na rotatória do Produtor, zona Leste, ganha forma após 18 vigas protendidas serem implantadas. Nesse domingo, 31/3, as equipes finalizaram o transporte e a instalação das peças em trechos das avenidas Autaz Mirim e Camapuã.

Após a realocação dos postes de energia elétrica, três peças serão implantadas na avenida Camapuã. A concessionária de energia foi acionada e deve fazer o remanejamento dos postes nos próximos dias. Enquanto isso, as equipes antecipam os trabalhos e atuam na confecção do tabuleiro, acima das vigas protendidas.

Na manhã de domingo, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriaram o andamento das obras. 

“Hoje, vamos colocar mais seis vigas protendidas. No último fim de semana, conseguimos avançar com a implantação de seis peças, chegamos a 12, e tivemos de paralisar a operação devido às fortes chuvas. Nós estamos, em pleno domingo de Páscoa, com muito trabalho. Todas as equipes aqui, atuando, para que nós possamos, o mais rápido possível, entregar essa obra para Manaus”, garantiu o prefeito. 

O secretário de Obras atribuiu o avanço da obra ao trabalho ininterrupto da equipe no trecho. “Aproveitamos o feriado, a noite e a madrugada do fim de semana para transportarmos e içarmos todas as vigas. A gestão David Almeida tem dado velocidade para que essa obra seja finalizada o mais rápido possível”, complementou. 

No fim de semana, as rotas de ônibus foram afetadas pelas interdições em trechos das avenidas Camapuã e Autaz Mirim, conforme previamente divulgado pela prefeitura. Nesta segunda-feira, 1º/4, o tráfego volta à condição anterior à colocação das vigas, ainda com trecho da avenida Autaz Mirim, próximo à rotatória do Produtor, interditado. 

— — —

Texto – Alessandra Taveira/Seminf 

Fotos – Carlos Oliveira e Rayner Souza/Seminf

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Equipes de obras da Prefeitura de Manaus utilizam técnicas de rapel para conter erosão

Redação

Prefeitura de Manaus recupera calçadas com serviços de drenagem superficial no bairro Novo Aleixo

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza trabalho emergencial e recupera drenagem rompida no Coroado

Redação Am