Portal Uno Midias
Esportes

Vasco e Botafogo fazem clássico dos opostos em São Januário

São Januário vai receber um clássico de opostos nesta segunda-feira (6). A partir das 19h (de Brasília), Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 17ª colocação, com 34 pontos, o Vasco da Gama pode deixar a zona de rebaixamento. Em caso de vitória no clássico, o Gigante da Colina passa o Cruzeiro nos critérios de desempate.

No outro extremo da tabela, o Botafogo busca a reabilitação depois de duas derrotas seguidas para abrir três pontos do vice-líder Palmeiras, que também tem 59 pontos, mas duas partidas a mais que o Fogão.

Números
O Vasco da Gama leva vantagem sobre o Botafogo no retrospecto geral do clássico, com 158 vitórias contra 103 do Botafogo. Outras 105 partidas terminaram empatadas.

Como vem o Vasco
Ramón Díaz vai realizar apenas uma mudança em relação ao time que iniciou na vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Artilheiro do Vasco da Gama com oito gols, o centroavante argentino Vegetti volta após cumprir suspensão automática.

O volante Jair também cumpriu suspensão diante do Cuiabá e fica como opção no banco de reservas, que pode ser reforçado por Marlon Gomes e Rossi. Em tratamento, a dupla será avaliada pelo departamento médico.

Como vem o Botafogo
Lúcio Flávio vai precisar quebrar a cabeça para definir a escalação inicial do Botafogo. Os zagueiros Adryelson (expulso) e Victor Cuesta (terceiro amarelo), além do volante Marlon Freitas (terceiro amarelo) cumprem suspensão.

A dupla de zaga será formada por Philipe Sampaio e Bastos, enquanto Danilo Barbosa entra no meio-campo ao lado de Tchê Tchê e Eduardo. No mais, Lúcio Flávio deve manter os jogadores que iniciaram na derrota para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOTAFOGO

Local — São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário — segunda-feira (6), às 19h (de Brasília)
Árbitro — Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares  Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo — Wagner Reway (VAR-Fifa – PB)

PROVÁVEL VASCO — Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Erick Marcus (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

PROVÁVEL BOTAFOGO — Lucas Perri, Di Plácido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.

Fonte: https://esportes.r7.com/futebol/vasco-e-botafogo-fazem-classico-dos-opostos-em-sao-januario-05112023/Foto internet

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Zagallo craque: 13 letras e uma vida a serviço da seleção brasileira

Redação

Polícia investiga manipulação de resultados no futebol carioca

Redação

Seleções paralímpicas iniciam treinos na França de olho em Paris

Redação