Cidade

Vandalismo em terminais afeta serviços aos usuários de transporte

Atos de vandalismo em terminais de integração e estações de transferência em Manaus têm prejudicado a população que utiliza estes locais para embarcar nos coletivos da capital. Por isso, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem atuado diariamente para minimizar os prejuízos à população por meio de equipes disponibilizadas para fazer manutenção nos locais mais afetados.

Um dos problemas encontrados tem sido no Terminal de Integração 1, na Constantino Nery, o (T1), onde o banheiro é alvo de vândalos. “Temos intensificado as manutenções nos terminais e estações, no entanto, a própria população deve se conscientizar da importância de manter os espaços públicos em bom estado de conservação. Por exemplo, nesta semana trocamos todas as torneiras no Terminal de Integração 1 e, no dia seguinte, praticamente, todas já tinham sido alvo de vandalismo”, frisou a chefe da Divisão de Engenharia de Transporte do IMMU, Leida Sicsú Moreno.

O IMMU, por meio das redes sociais do órgão, faz alerta para que os usuários de transporte conservem os pontos de ônibus, terminais de integração e estações de transferências.

Manutenção

Apesar do vandalismo, a administração municipal tem atuado para manter o melhor serviço à população. Na quarta-feira, 29/3, novas cadeiras do tipo longarina foram instaladas no T1, oferecendo conforto e comodidade aos usuários do sistema de transporte coletivo. Além das cadeiras, as lixeiras também foram substituídas por novas, assegurando a higiene do local. A mudança integra o projeto de revitalização dos terminais e plataformas na cidade.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Além da capital: municípios amazonenses entram na programação do Mundo Encantado do Natal

Redação Am

Prefeitura realiza exposição com foco na sustentabilidade na Oca do Conhecimento no Cigs

Redação Am

Prefeitura de Manaus interdita trecho da avenida Brasil nesta sexta-feira, 14/1

Redação Am
Sair da versão mobile