Manaus

Valorização à vida em pauta no Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo

A valorização à vida começa dentro da escola. Com essa máxima, a equipe psicossocial do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) André Araújo, no bairro da Raiz, zona sul de Manaus, realizou nesta sexta-feira (17/09), uma atividade externa alusiva à programação da campanha do Setembro Amarelo, cujo objetivo principal é a prevenção ao suicídio.

Chamada de “CECF André Araújo na Comunidade”, a ação envolveu estudantes da Escola Estadual Milburges Bezerra de Araújo. O público alvo da atividade foram os adolescentes do colégio. A preocupação com essa faixa etária faz todo o sentido, afinal a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o suicídio é a terceira causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos.

O centro de convivência da Raiz é um dos sete equipamentos públicos administrados pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), e atua na Proteção Social Básica e no Fortalecimento de Vínculos.

“Mesmo em reforma, o CECF André Araújo não para. Hoje a equipe psicossocial do centro de convivência realizou essa atividade externa em parceria com a Escola Estadual Milburges Araújo no sentido de mostrar aos alunos e às alunas a importância do Setembro Amarelo na valorização à vida“, destacou a diretora do centro de convivência da Raiz, Cibele Freitas.

FOTOS: Isaac Rachid/Seas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Paratletas amazonenses brilham em Meeting Paralímpico de Atletismo

Redação Am

Crianças amarradas e trancadas em quarto pelo pai são resgatadas em Manaus

João Alves

Governo do Estado, por meio da UGPE e da Seas, entrega cestasbásicas na comunidade da Sharp

Redação Am
Sair da versão mobile