Portal Uno Midias
Manaus

Unidade Prisional de Itacoatiara inicia curso de Pintor Predial para 15 internos

Os internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), município distante 176 quilômetros de Manaus, iniciaram, nesta segunda-feira (30/08), o curso de Pintor Predial, com 120 horas de carga horária. A capacitação é mais uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a cogestora Reviver Administração Prisional Privada.

Quinze reeducandos estão participando do curso com duração de um mês. A expectativa é de que a oferta da profissionalização os prepare para o mercado de trabalho e gere uma ocupação, enquanto ainda estão em cárcere privado.

“É importante capacitá-los para que, ao saírem da unidade, possam exercer uma profissão e, assim, levem o sustento de suas famílias, além de usar a mão de obra carcerária dos mesmos quando recolhidos neste estabelecimento prisional”, informou o diretor da UPI, Antônio Cordeiro.

O curso contará com aulas teóricas e práticas. Em meio ao conteúdo previsto para ser ministrado consta: introdução à pintura, saúde e segurança no trabalho do pintor, tintas, ferramentas utilizadas durante a atividade, passo a passo de pinturas, cuidados para pintar paredes antigas, orçamento de materiais, cor da tinta e iluminação do ambiente, como prevenir/corrigir defeitos na pintura, meio ambiente e descarte do material utilizado e mais. 

Remição de pena – Outro grande benefício para aqueles internos que se empenham em concluir a capacitação é a remição da pena pelo estudo. A Lei de Execução Penal (LEP), Lei no 7.210, prevê um dia a menos de suas penas a cada 12 horas de estudo.

FOTOS: Divulgação/Seap

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Segunda etapa do Gigantes da Floresta, obra da Prefeitura de Manaus, entra na fase de acabamentos e pintura com cores lúdicas e vibrantes

Redação

Em Autazes, pecuaristas são beneficiados com suplemento alimentar para gado

Redação Am

Prefeitura de Manaus passa da marca de 4,2 milhões de metros quadrados com novos alvarás de construção

Redação