Portal Uno Midias
Manaus

‘Uma benção para nós’, diz moradora do Viver Melhor na 8ª edição do Peixe no Prato Solidário

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), realizou, neste sábado (06/11), a 8ª edição do Peixe no Prato Solidário, desta vez no Conjunto Viver Melhor, zona norte de Manaus. Mais de 2 mil famílias receberam 8 toneladas de pescado. “É uma bênção para nós”, agradeceu a moradora Regiane Gonzaga, de 45 anos.

Além do peixe foram entregues 2 mil cestas básicas e 2 mil abacaxis.  A distribuição ocorreu na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, coordenada pelo Sistema Sepror, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“É o momento de pós-pandemia, que todos nós estamos passando, e essas famílias que sofreram com essa grande crise sanitária, onde grandes impactos foram causados na vida delas, e, com certeza, o alimento na mesa dessas famílias é o mais importante. O governador Wilson Lima tem determinado que ações como essa alcancem as pessoas que mais precisam”, destacou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

O Peixe no Prato Solidário incentiva o consumo de pescado que seguem as boas práticas de manejo e controle sanitário sérios, oferecendo à população, um peixe saudável e nutricionalmente completo. Além disso, incentiva, ainda, o pequeno piscicultor e agricultor. O Governo do Amazonas compra de produtores rurais e distribui as famílias que precisam, fomentando toda a cadeia produtiva.

Ajuda – A dona de casa Regiane Gonzaga, de 45 anos, foi uma das beneficiadas pelo programa neste sábado. Ela agradeceu a entrega de alimentos realizada pelas equipes do Governo do Estado.

“Eu agradeço de todo meu coração. Essa ação dele (governador) é maravilhosa para todos nós. Muito obrigada. Com certeza, eu preciso muito, estou precisando, dessa situação que eu estou, tive um AVC há um mês e pouco e estou precisando muito. Glória a Deus que ele está ajudando”.

Peixe no Prato Solidário – O programa Peixe no Prato Solidário foi idealizado pelo governador Wilson Lima para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia.

Em sete edições já realizadas (seis em Manaus e uma no Rio Preto da Eva), o Programa Peixe no Prato Solidário já distribuiu mais de 24 toneladas de peixe. Já foram beneficiadas 7,3 mil famílias.
FOTOS: Arthur Castro/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

​Prefeitura encerra a primeira turma teórica de capacitação para o uso de armamento letal

João Alves

Prefeitura de Manaus realiza ação educativa no Terminal 5, no São José

Redação

Seap realiza abertura do 1º Curso Básico de Inteligência Penitenciária no CICC

Redação Am