Portal Uno Midias
Cotidiano

Últimos dias para inscrição no Fórum Estadual de Formação Esportiva do Amazonas

Evento reunirá atletas, técnicos e gestores em dia de palestras com grandes nomes do esporte brasileiro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Arts Gym Club, informa que as inscrições para o Fórum Estadual de Formação Esportiva encerram nesta sexta-feira (10/10). O evento será realizado no dia 22 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

O encontro reunirá atletas, técnicos, gestores e profissionais do esporte em um dia inteiro de aprendizado, troca de experiências e capacitação. A programação contará com palestras de três ídolos do esporte mundial, Lars Grael (Vela), André Heller (Vôlei) e Magic Paula (Basquete), que compartilharão suas trajetórias e conquistas, inspirando o desenvolvimento esportivo no Amazonas.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Diego Américo, destacou a importância da formação e qualificação dos profissionais que atuam no esporte amazonense.

“O Amazonas tem investido cada vez mais na base e na valorização dos talentos que surgem em nossos núcleos esportivos. O Fórum será um momento de aprendizado e de reforço do compromisso do Governo do Estado em promover o crescimento do esporte de forma estruturada e com oportunidades para todos”, afirmou.

O evento contará com atividades nos turnos da manhã e da tarde, com almoço gratuito para todos os participantes. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (10/10), pelo site do CBC: https://www.cbclubes.org.br/foruns-estaduais-de-formacao-esportiva.

A programação inclui ainda a presença de Paulo Maciel, presidente do CBC; André Souza, presidente do Arts Gym Club; e Emerson Luiz Appel, gerente de Esportes e Relações Institucionais do CBC, que abordará as contribuições do Programa de Formação de Atletas para o fortalecimento do esporte brasileiro.

O Fórum Estadual de Formação Esportiva no Amazonas faz parte de uma série de eventos promovidos pelo CBC em todo o país. Desde setembro de 2023, a iniciativa percorreu 21 estados, reunindo mais de 11 mil participantes, entre gestores, técnicos e atletas. Em Manaus, o objetivo é ampliar o debate sobre a formação esportiva, incentivando o surgimento de novos talentos e o aprimoramento profissional no estado.

Via Agência Amazonas

The post Últimos dias para inscrição no Fórum Estadual de Formação Esportiva do Amazonas appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Últimos dias para inscrição no Fórum Estadual de Formação Esportiva do Amazonas appeared first on amazonaspix.com.br.

RELACIONADOS

Presidente Roberto Cidade destaca importância da garantia da terra ao cidadão durante encerramento da ‘Semana Solo Seguro’, do Poder Judiciário

Redação

Prefeitura apoia integralmente o evento ‘20 Anos de Anime – Jungle Party’, que reuniu milhares de fãs da cultura japonesa na capital

Redação

Dino: queda da bolsa não tem relação com veto sobre leis estrangeiras

Redação