Portal Uno Midias
Amazonas

UGPE realizará estudo para implantação do novo complexo do Departamento Técnico de Polícia Científica (DPTC)

Manaus 27.10.2021 - Acordo de cooperação técnica nesse sentido foi firmado com a CADA e SSP-AM. Foto:Tiago Correa_UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) assinou, nesta quarta-feira (27/10), acordo de cooperação técnica com a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (CADA/SA), para a realização do estudo de viabilidade da implantação do novo complexo do Departamento Técnico de Polícia Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que a CADA tem a missão de fazer a gestão dos ativos do Estado do Amazonas. E que a ideia é realizar o projeto através de parcerias público-privadas. A UGPE, disse ele, dará o apoio necessário no desenvolvimento técnico do projeto, para que a CADA possa buscar parcerias.  “O governador Wilson Lima entende que é uma prioridade às parcerias público-privadas e delegou à UGPE essa missão de apoiar a CADA/AS nesse sentido”, afirmou.

O diretor-presidente da CADA/AS, Acram Isper Junior, ressaltou que a UGPE já possui expertise na execução dos projetos especiais do governo, a exemplo do Prosamin+ e dos projetos que foram realizados para a Copa do Mundo. “Juntamos a expertise da UGPE e a capacidade de trabalho do coordenador órgão, Marcellus Campêlo, para tornar realidade a construção do novo complexo do DPTC”, destacou.

O subcoordenador Jurídico e de Relacionamento Institucional da UGPE, advogado Francisco Souza, disse que a estrutura da DPTC está defasada, necessitando de um espaço mais adequado às necessidades atuais. Nesse primeiro momento, segundo ele, a UGPE vai realizar um estudo de viabilidade para se fazer uma concessão. Nesse caso específico, a empresa interessada apresenta um projeto para executar a obra e entrega o complexo com todos os equipamentos e pronto para ser utilizado.

FOTOS: Tiago Corrêa/ UGPE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Capitão Alberto Neto cobra fiscalização da ANEEL à Empresa Amazonas Energia

Jamil Maciel

Arena da Amazônia foi ponto com mais vacinados durante viradão de 32 horas

Redação Am

Avançam as negociações em torno do contrato de empréstimo do Prosai Parintins

Redação Am