A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (14/02), o processo para licitação e contratação de empresa de consultoria técnica especializada, para supervisão de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). A contratação, conforme explica o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, segue as diretrizes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão financiador do programa.
Em reunião ocorrida na sede da UGPE, no Centro de Manaus, foi realizada a abertura dos envelopes com as documentações e as propostas técnicas e financeiras das empresas interessadas e que serão agora analisadas para habilitação.
“Tão logo tenhamos o resultado e que o banco valide todas as documentações e propostas, informaremos às empresas que apresentaram proposta e que foram classificadas. Em seguida, faremos a abertura da proposta de preço, na sessão seguinte”, explica a presidente da Subcomissão Especial de Licitação (SUBCEL) da UGPE, Rittahina Martins.
Segundo o subcoordenador setorial de planejamento da UGPE, Leonardo Barbosa, o Prosamin+ é um programa com múltiplas obras de complexidade ímpar. No mesmo pacote, disse ele, serão executadas obras de saneamento, urbanização e habitação. “Tendo em vista a execução dessas múltiplas intervenções, há uma necessidade de uma fiscalização eficiente para o programa. A empresa especializada acompanha em campo e diariamente todos os detalhes da obra, desde o planejamento e a execução, apoiando na fiscalização de todas as etapas da intervenção”, informou.
FOTOS: Tiago Corrêa – UGPE