Governo do Amazonas

UGPE é finalista ao Prêmio Jatobá PR de Comunicação 2023, em três categorias

A premiação seleciona os melhores cases do país e os vencedores serão anunciados em dezembro 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas está na final do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2023, concedido anualmente aos melhores cases de comunicação e relações públicas do país. O órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), está classificado em três categorias para a final, que acontece em 5 de dezembro, em São Paulo.  

Foram três indicações de trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação da UGPE. Na categoria Comunicação com a comunidade, o órgão concorre com “Comunicação estratégica e participação popular na consulta pública do Prosai Parintins”. Nas categorias Diversidade e inclusão e KPIs de comunicação/ demonstração de resultados, concorre com “Amazonas Meu Lar: Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação para Modernização da Gestão Pública na Amazônia”. 

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, considera que, estar na final de um prêmio nacional do porte do Jatobá PR, um dos mais importantes do país, é um reconhecimento ao esforço dos profissionais do órgão em dar transparência às ações desenvolvidas e garantir uma comunicação eficiente com a população. O prêmio abrange iniciativas de empresas públicas e privadas.  

Para a coordenadora de Comunicação da UGPE, jornalista Roseane Mota, estar na final de um dos mais importantes prêmios de Relações Públicas, concorrendo com empresas e organizações do porte da Gerdau, Hospital Albert Eisntein, Novo Nordisk, Basf, Serasa, entre outras, já é uma vitória. Os trabalhos indicados, afirma, são experiências de comunicação com a comunidade, como foi o caso da Consulta Pública do Prosai Parintins. E, também, de inclusão digital e democratização dos serviços, com uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (AI), para cruzar dados e interagir com o público, como vem acontecendo com o Programa Amazonas Meu Lar. 

“A comunicação tem participação em todos os projetos e programas da Sedurb e UGPE, porque a gestão entende que os serviços que prestamos precisam estar ao alcance do público, para que sejam acessíveis e compreendidos por todos. Os cases com os quais estamos participando refletem o cuidado que a instituição tem com o público para quem está comunicando. Nos enche de orgulho, porque estamos fazendo comunicação pública”, ressaltou. 

Sobre o Prêmio 

Em sua sétima edição, o Prêmio Jatobá é uma iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial (Gecom), integrado pelas empresas Business, Jornalistas Editora, Max Press e Mega Brasil. Tem como missão fortalecer a atividade de Relações Públicas e Publicidade no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos, a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais e dirigentes. 

Este ano, pela primeira vez serão premiadas as categorias regionais, distinguindo os melhores cases do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além das premiações regulares, o Prêmio Jatobá PR também distingue, com troféus, as seguintes categorias: Grande Agência, Agência-Butique, áreas de comunicação corporativas e setor público. 

Foto: Tiago Corrêa / UGPE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas sediou oficina para construção participativa da Estratégia Nacional de Governo Digital

Redação Am

Governo do Amazonas vai abrir mais 24 leitos de UTI no HPS 28 de Agosto

Redação Am

Na capital, Governo do Amazonas conclui reforma do CAIC Ana Braga

Redação Am
Sair da versão mobile