A premiação seleciona os melhores cases do país e os vencedores serão anunciados em dezembro
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas está na final do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2023, concedido anualmente aos melhores cases de comunicação e relações públicas do país. O órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), está classificado em três categorias para a final, que acontece em 5 de dezembro, em São Paulo.
Foram três indicações de trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação da UGPE. Na categoria Comunicação com a comunidade, o órgão concorre com “Comunicação estratégica e participação popular na consulta pública do Prosai Parintins”. Nas categorias Diversidade e inclusão e KPIs de comunicação/ demonstração de resultados, concorre com “Amazonas Meu Lar: Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação para Modernização da Gestão Pública na Amazônia”.
O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, considera que, estar na final de um prêmio nacional do porte do Jatobá PR, um dos mais importantes do país, é um reconhecimento ao esforço dos profissionais do órgão em dar transparência às ações desenvolvidas e garantir uma comunicação eficiente com a população. O prêmio abrange iniciativas de empresas públicas e privadas.
Para a coordenadora de Comunicação da UGPE, jornalista Roseane Mota, estar na final de um dos mais importantes prêmios de Relações Públicas, concorrendo com empresas e organizações do porte da Gerdau, Hospital Albert Eisntein, Novo Nordisk, Basf, Serasa, entre outras, já é uma vitória. Os trabalhos indicados, afirma, são experiências de comunicação com a comunidade, como foi o caso da Consulta Pública do Prosai Parintins. E, também, de inclusão digital e democratização dos serviços, com uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (AI), para cruzar dados e interagir com o público, como vem acontecendo com o Programa Amazonas Meu Lar.
“A comunicação tem participação em todos os projetos e programas da Sedurb e UGPE, porque a gestão entende que os serviços que prestamos precisam estar ao alcance do público, para que sejam acessíveis e compreendidos por todos. Os cases com os quais estamos participando refletem o cuidado que a instituição tem com o público para quem está comunicando. Nos enche de orgulho, porque estamos fazendo comunicação pública”, ressaltou.
Sobre o Prêmio
Em sua sétima edição, o Prêmio Jatobá é uma iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial (Gecom), integrado pelas empresas Business, Jornalistas Editora, Max Press e Mega Brasil. Tem como missão fortalecer a atividade de Relações Públicas e Publicidade no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos, a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais e dirigentes.
Este ano, pela primeira vez serão premiadas as categorias regionais, distinguindo os melhores cases do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além das premiações regulares, o Prêmio Jatobá PR também distingue, com troféus, as seguintes categorias: Grande Agência, Agência-Butique, áreas de comunicação corporativas e setor público.
Foto: Tiago Corrêa / UGPE