A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estabeleceu que o retorno das atividades presenciais em sua totalidade será dia 10 de janeiro de 2022.
A decisão foi tomada pelo Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico do Novo Coronavírus e respeita o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe/Ufam).
Segundo a instituição, o retorno obedecerá às normas de segurança contra a Covid, que inclui o uso de máscara, além de serem disponibilizados totens com álcool em gel em locais estratégicos.
O presidente do comitê, professor Bernardino Albuquerque, afirmou que, no momento, existe um cenário favorável à flexibilização para o retorno das atividades presenciais desde que haja, por parte da comunidade universitária, adesão às medidas de prevenção recomendadas e especificamente a imunização por meio de vacina.
Segundo o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor David Lopes, apesar da data anunciada, cada unidade acadêmica e administrativa deverá seguir o plano de segurança estabelecido pelo Comitê Local, podendo optar pelas aulas online.
*Com informações de G1am/ Foto: Andrezza Lifsitch/g1 AM