Portal Uno Midias
Cotidiano

TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (17) que vai enviar dois representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela. O pleito será realizado no dia 28 deste mês.

Segundo o TSE, os servidores Sandra Damiani e José de Melo Cruz, especialistas em sistemas eleitores, farão parte da missão do tribunal no pleito. O convite para acompanhar a realização da votação foi feito pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela e aceito pela Corte no início deste mês.

Notícias relacionadas:

Chefe de segurança da líder da oposição venezuelana é preso.CNJ afasta desembargador que falou em mulheres loucas atrás de homens.O envio de ministros ou servidores do tribunal para acompanhar as eleições em países estrangeiros é uma medida praxe realizada pelo TSE, que também recebe delegações internacionais durante as eleições municipais e presidenciais. 

No pleito venezuelano, o presidente Nicolás Maduro vai concorrer à reeleição, mas não há indicação sobre os demais candidatos que participarão das eleições. Há denúncias de prisões contra opositores às vésperas da votação e de cerceamento de liberdade da população, dos meios de comunicação e de observadores internacionais.

Maduro está no cargo desde 2013, quando o ex-presidente Hugo Chavez morreu.

RELACIONADOS

Barbara Souza: A Rainha que voa Sem tirar os pés do chão

Redação

Pesquisa do Procon Manaus aponta variação de preços da cesta básica em supermercados da capital

Redação

Prefeitura de Manaus promove oficina sobre saúde mental para mulheres vítimas de violência doméstica 

Redação