Donald Trump dedicou mais tempo falando sobre o presidente Lula (PT) do que durou efetivamente o encontro entre os dois
Na abertura da Assembleia Geral da ONU, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dedicou mais tempo falando sobre o presidente Lula (PT) do que durou efetivamente o encontro entre os dois. “Foram uns vinte segundos de encontro”, afirmou Trump. Em seguida, ele mesmo corrigiu: “Trinta e nove segundos”. Essa mudança ilustra bem seu estilo: diz uma coisa e logo depois diz outra.
Foi assim, inclusive, em relação à própria ONU. “Não serve para nada”, declarou categoricamente. Mas, logo em seguida, afirmou: “Estamos apoiando a ONU 100%”. Segundo ele, a organização sequer agradeceu pelo fato de que ele já teria encerrado sete guerras. Trump se queixou ainda de que as duas maiores — na Ucrânia e em Gaza — estão escalando, talvez, segundo ele, por não estarem seguindo suas orientações. “Eu tenho razão em tudo”, anunciou.
Trump afirmou que está salvando o mundo das drogas ao explodir traficantes. Declarou ainda que, ao promover a produção de mais combustíveis fósseis, estaria salvando o planeta de uma enorme fraude, referindo-se à mudança climática, a qual classificou como uma invenção de “gente estúpida”, ambientalistas que, segundo ele, “querem matar todas as vacas”.
Durante seu discurso, também afirmou que vai salvar a economia da Argentina — com dinheiro do contribuinte americano —, pois considera que o presidente Javier Milei está fazendo “um trabalho fantástico”.
Quanto ao Brasil, Trump declarou que o país só tem salvação se cooperar com os Estados Unidos. No momento, de acordo com ele, o Brasil sofre com tarifas elevadas em razão da censura, repressão, corrupção judicial e perseguição a críticos políticos. Questiona-se, então: Trump pretende salvar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da prisão? Afinal, foi essa a razão que ele alegou para justificar sanções ao Brasil.
Sobre o breve encontro com Lula, Trump afirmou que ambos se abraçaram, combinaram uma futura reunião e tiveram uma “química excelente”. “Lula parecia um homem legal. E quando não gosto de alguém, não gosto mesmo”, disse o presidente americano.
Mas então… e o Jair?
Via CNN Brasil
The post Trump abraça Lula, mas e o Jair? appeared first on amazonaspix.com.br.
The post Trump abraça Lula, mas e o Jair? appeared first on amazonaspix.com.br.

