Manaus – Jhonatan, Tom Caio e Alexandre, foram presos, nesta sexta-feira (18), por policiais do 25⁰ Distrito Integrado de Polícia. Eles são suspeitos de praticarem furto através da troca das máquinas de cartão de estabelecimentos comerciais de Manaus.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25ºDip, o trio aproveitava o momento de descuido dos funcionários dos estabelecimentos e realizava a troca dos aparelhos por modelos idênticos.
“Eles realizavam a troca da máquina original pela máquina falsa e utilizavam a conta de terceiros em bancos digitais. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$1 milhão de reais para os estabelecimentos. Eles utilizam veículos para circular pela cidade e verificavam se as máquinas originais tinham algum tipo de marcação e aproveitavam o descuido dos funcionários e do dono estabelecimento para fazer a troca”, revelou.
Postos de combustíveis e restaurantes foram os principais alvo dos criminosos. Ao menos oito máquinas falsas foram apreendidas, além de chips de celular.
A prisão do trio aconteceu no âmbito da primeira fase da Operação ‘Fake Machine’. Eles devem responder por furto mediante fraude e organização criminosa.
Ao D24am, o delegado Leonardo Marinho informou que outros suspeitos já foram identificados e há possibilidade de que uma nova fase da operação seja realizada.
*Com informações de D24am/Foto: Adriano Santos