Portal Uno Midias
Plantão Policial

Trio é preso por cometer crimes com carros alugados em Manaus

Manaus – Wanderson Cristiano Silva da Conceição, Elvys Charles e Rawlison Oliveira Pampolha, foram presos nesta segunda-feira (24), por envolvimento em roubos e estelionato de veículos. As prisões aconteceram no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) recebeu uma denúncia a respeito do trio. Segundo a denúncia, os suspeitos alugavam carros em uma locadora de Manaus, cometiam vários assaltos na cidade, depois retiravam os rastreadores para vender os veículos em Boa Vista.

“Durante o trabalho investigativo, a gente descobriu que essa quadrilha também praticou um roubo a residência. Uma vítima colocou um carro i30 para vender na OLX e eles chegaram se passando por cliente, foi quando eles renderam à família, amarraram filhos, esposa, pai e obrigaram essa família a fazer um pix pra uma conta, no valor de R$ 2.500 e levaram o i30, joias e uma outra quantia em dinheiro”, explicou o delegado Adriano Felix.

Com um dos carros alugados, os criminosos cometiam assaltos em via pública, além de roubarem carros com o dispositivo Chapolin.

Segundo a polícia, Rawlison estava “jurado de morte” por uma facção criminosa. Durante abordagem policial, ele tentou fugir e atirou contra a equipe. Outro envolvido, Elvys, tem passagem por roubo e rompeu a tornozeleira eletrônica. O equipamento foi apreendido.

Durante ocorrência, foram apreendidos três carros, uma motocicleta, celulares roubados pela quadrilha, relógios, arma de fogo, munições e drogas. O trio vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, estelionato, roubo majorado e associação criminosa e furto qualificado.

*Com informações de D24am/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

No bairro Tancredo Neves, PMAM detém jovem por tráfico de drogas

Redação Am

Imgens Fortes: Dois corpos são encontrados em igarapé de Manaus

João Alves

Armas e munições são apreendidas em operação no interior do Amazonas

João Alves
Sair da versão mobile