Manacapuru (AM) – Três criminosos foram presos, na madrugada desta quarta-feira (9), depois de assaltar a sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), localizado no Km 75 da rodovia Manoel Urbano (AM 070). Um quarto suspeito também está envolvido no assalto, mas conseguiu fugir.
O trio agrediu e amarrou o vigilante do local durante a ação criminosa. Um dos bandidos ficou fora do prédio, em uma motocicleta, dando apoio aos comparsas e repassando informações sobre a movimentação.
No entanto, no momento em que anunciaram o assalto, o vigia estava com a esposa ao telefone. Percebendo que o marido corria perigo, ela acionou a polícia.
Os policiais foram recebidos a balas. Os assaltantes roubaram a motocicleta de um casal para fugir. Entretanto, depois de buscas, um dos suspeitos foi capturado.
Ele entregou a localização dos comparsas, que estavam na comunidade Bela Vista, também na AM-070. No local, mais dois foram presos. O quarto integrante do grupo está foragido.
Ipaam se pronuncia
O Em Tempo entrou em contato com a assessoria de comunicação do Instituto par saber mais detalhes sobre o ocorrido. Por meio de nota, o Ipaam informou que o setor invadido no órgão foi “o posto de apoio logístico para equipes itinerantes de fiscalização do órgão, em Manacapuru, no Km 75 da rodovia Manoel Urbano (AM-070). O vigilante no local foi rendido e teve sua arma roubada, todavia já recuperada pela Polícia Militar no município”, diz um trecho documento.
Sobre possíveis danos ao patrimônio do Ipaam, a assessoria disse que “Não foi registrado nenhum dano ao patrimônio, além do arrombamento da porta, e o profissional passa bem. A empresa de vigilância seguiu o protocolo, registrando Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia e tomando outras medidas cabíveis. Até o final da tarde de hoje, a empresa deverá providenciar o relatório do ocorrido e das providências que forem tomadas. O Ipaam ressalta que um processo administrativo será aberto para verificar possíveis falhas na segurança. Informa, ainda, que para a segurança do local são disponibilizados quatro vigilantes armados 24h, com revezamento de dias e horários”, finaliza.
*Com informações de Em Tempo/Foto: Divulgação