Adriano da Costa da Silva, de 22 anos, Eduardo Costa da Silva, de 20 anos, e Silas dos Santos Sobrinho, de 19 anos, foram presos em flagrante na última quarta-feira, 17, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, associação criminosa e ao tráfico de drogas.
O trio foi preso por volta das 16h no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, os jovens são apontados como autores de diversos roubos realizados nas proximidades de uma feira em Cacau Pirêra.
Todos os delitos são realizados com o mesmo modus operandi, onde as vítimas eram abordadas em via pública por três indivíduos que portavam armas de fogo.
“Iniciamos as investigações e chegamos até Adriano, Eduardo e Silas, na rua Cruzeiro, bairro Alto de Nazaré, em Iranduba. Com eles apreendemos duas porções de pedra de oxi, 14 papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, 27 munições, sendo 9 de calibre 38; oito calibre 9 milímetros, seis de calibre 20, e quatro de calibre 380”, explicou o delegado.
O trio responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, associação criminosa e ao tráfico de drogas.
Eles foram encaminhados à carceragem da 31ª DIP, e ficaram à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Crédito: Divulgação/PC-AM