Portal Uno Midias
Cotidiano

Toffoli determina PF a aprofundar investigação sobre agressão a Moraes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (21) que a Policia Federal (PF) aprofunde as investigações que apuram os atos de hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes e seus familiares no Aeroporto de Roma, na Itália, no ano passado.

Toffoli atendeu ao pedido de complementação das investigações feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). “Ante o exposto, levante-se o sigilo, e, na sequência, remetam-se à autoridade policial para a complementação das investigações, consoante manifestação ministerial”, decidiu o ministro.

Notícias relacionadas:

PF diz que houve injúria a Moraes em Roma, mas não indicia ninguém.Toffoli dá mais prazo para PF investigar ofensas a Moraes em Roma.Imagens parecem confirmar agressão a filho de Moraes em Roma, diz PF.Logo após o episódio, a PF identificou os suspeitos, que foram ouvidos pela instituição. Os investigadores também analisaram as imagens captadas pelo sistema de segurança do Aeroporto Fiumicino, o principal da capital italiana.

De acordo com as investigações, o casal Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andrea Mantovani, e o genro, Alex Zanatta, estão envolvidos nas agressões.

A defesa do casal Mantovani sustenta que seus clientes não têm relação com os fatos e trata o caso como um “equívoco interpretativo”.

RELACIONADOS

Parque Nacional do Itatiaia retoma visitação pública após incêndio

AGU apresenta recurso contra afastamento de conselheiro da Petrobras

Prefeitura de Manaus realiza ações inéditas com conquistas históricas para cultura e artistas locais