Um tiroteio na noite desta quarta-feira (11), em um bar no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, deixou dois mortos e dois homens feridos. Entre as vítimas, há um adolescente de 16 anos que jogava videogame no estabelecimento do tio. Além disso, um homem de 55 anos está entre os feridos. Segundo a polícia, eles não eram alvos dos criminosos.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso ocorreu por volta das 19h30. Para a polícia, uma testemunha relatou que as quatro pessoas: um adolescente de 16 anos, sobrinho do dono do bar, um jovem de 18, outro de 21 e um senhor de 55 estavam no estabelecimento, localizado na Rua 9, na 4ª etapa do Jorge Teixeira.
Criminosos não identificados chegaram ao local e atiraram contra as pessoas que estavam no bar. Conforme testemunhas, foram mais de 30 disparos efetuados.
Quatro pessoas foram atingidas. Todas foram socorridas para o Hospital Platão Araújo. O adolescente de 16 anos não resistiu. Ele foi morto com quatro tiros. Em depoimento para a polícia, o tio da vítima disse que o sobrinho jogava videogame no momento do crime. Ele sempre ia ao local ficar com os tios, estudava e não era alvo dos criminosos.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Um outro jovem de 18 anos morreu também no hospital. Segundo a DEHS, ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e era alvo dos criminosos.
Encontra-se hospitalizado, em estado grave, um homem de 21 anos. Ele também seria alvo dos criminosos, segundo a polícia.
Um homem de 55 anos que estava no local foi baleado, recebeu atendimento médico e liberado.
Em depoimento para a polícia, uma testemunha informou que um grupo costuma reunir no bar para comercializar drogas. No entanto, integrantes de uma facção criminosa rival ameaçava-os.
Os atiradores fugiram. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
*Com informações de https://g1.globo.com/am/Foto: Eliana Nascimento/G1