A Tidas Crediário, uma das maiores administradoras do Sul do Brasil, desenvolveu e lançou ao mercado sua ferramenta de Crediário Digital. Com quase duas décadas de experiência, a empresa aproveitou o poder da tecnologia para simplificar pagamentos e aprimorar a experiência de consumidores e empresas.
Atualmente os brasileiros têm dado espaço aos serviços realizados de forma digital. De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, e divulgada pelo portal Varejo S.A, 78% dos consumidores utilizam múltiplos canais para começar e terminar uma transação (telefone, e-mail, aplicativo, redes sociais e loja física). Quando se fala em finanças, o número também é expressivo: segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023, 8 em cada 10 movimentações bancárias realizadas no Brasil são através de canais digitais.
Nesse cenário, a Tidas desenvolveu um modelo de pontuação de crédito alimentado por inteligência artificial que prioriza as vendas, busca reduzir a inadimplência e simplificar o processo de cobrança, refletindo a evolução dos métodos de pagamento no mundo moderno.
De acordo com Edgard Kestering, sócio da empresa, a solução foi desenvolvida com foco na acessibilidade. “Era preciso continuar vendendo no crediário quando entramos na pandemia, o aplicativo foi uma das soluções.”, afirma.
Com a plataforma, a experiência de compras para o consumidor é pautada nas seguintes premissas:
Descobrir lojas próximas: com o aplicativo da Tidas Crediário há como localizar e acessar lojas credenciadas na vizinhança.
Dividir pagamentos sem exceder o limite do cartão de crédito: uma das funcionalidades da tecnologia é a capacidade de fazer compras sem utilizar o limite do cartão de crédito. Isso permite dividir os pagamentos ao longo do tempo, tornando as compras de alto valor mais gerenciáveis.
Autorização de compras pelo aplicativo: o aplicativo permite autorizar transações em menos de três segundos;
Gerenciamento de pagamentos: a Tidas Crediário oferece opções diferentes de pagamento. Há como efetuar pagamentos na loja ou, também, de casa, utilizando métodos como Pix ou boleto.
Para utilizar as funcionalidades do aplicativo, basta seguir o passo a passo indicado:
1º – Baixar o Aplicativo;
2º – Cadastro – é preciso realizar o cadastro através do aplicativo, fornecendo as informações pessoais necessárias;
3º – Avaliação de limite de crédito – a Tidas Crediário avaliará as informações fornecidas pelo consumidor para determinar o limite de crédito;
4º – Lojas parceiras – Após concluir o seu cadastro, o consumidor terá acesso a uma rede de lojas parceiras em todo o Brasil.
Website: https://www.tidas.com.br/