De acordo com a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) cumpriu, nesta quarta-feira (26/10), mandado busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por envolvimento em ato infracional análogo ao crime de terrorismo. A ação policial ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. As investigações se iniciaram após os professores e alunos de uma escola da rede estadual, localizada naquela mesma zona, receberem ameaças por meio de aplicativos de mensagens cujo autor seria o adolescente. Na residência do mesmo, foram apreendidas anotações constando a data de um possível ataque terrorista, a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu, nesta quarta-feira (26/10).
O adolescente já tinha levado um soco inglês para a escola e apresentava um interesse exagerado pelo holacausto, nazismo, preceitos da raça ariana. A titular da Deaai também revelou que teve um dia que o jovem chegou a assinar “Adolf Hitler” na frequência da escola como se fosse ele
Análogo ao crime de terrorismo, ação policial, ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. As investigações se iniciaram após os professores e alunos de uma escola da rede estadual, localizada naquela mesma zona, receberem ameaças por meio de aplicativos de mensagens cujo autor seria o adolescente. Na residência do mesmo, foram apreendidas anotações constando a data de um possível ataque terrorista e segundo as informações da polícia.
*Portal Fofoka Amazonas/Foto: Divulgação/REPÓRTER : ENZO QUEIROZ